PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Terço pela Paz reúne centenas de pessoas na Matriz

Pela Paz na cidade, no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, centenas de pessoas rezaram o Terço pela Paz Diocesano no dia 8 de maio, na Praça da Matriz de São Sebastião, com a participação do bispo diocesano Dom Francisco Biasin e do padre Milan, transmitido pelas rádios Catedral e Sintonia do Vale FM. 


Na meditação do terço foram destacados os problemas sociais que afligem a população brasileira, a luta por uma sociedade mais justa e fraterna. 


- Rezar é uma forma de nos comunicarmos com Deus e nos fortalecermos para continuarmos na caminhada, firmes e animados. Foi ótimo a oportunidade de nos encontrarmos nesta manhã para uma ação de fé - declarou Maria das Dores, da comunidade São Cristóvão, bairro Roselândia. 
Presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Biasin com a participação do padre Milan, a Missa pela Paz foi celebrada logo após a reza do terço


Na meditação ao Evangelho, o bispo comentou a respeito do Espírito Santo, seus dons e dádivas, aos quais fortalecem a pessoa humana a ser mais solidária e fraterna. 


- O Espírito Santo é o nosso defensor, consolador, nos sentimos protegidos por sua ação na defesa da justiça. Deus não compactua com o pecado! Ele não julga de acordo com princípios humanos. A justiça na sociedade não defende quem tem direito, somente quem tem como pagar, e como essa justiça é difícil! Que Deus nos ajude a caminharmos e a vivermos seu amor infinito - ressaltou Dom Francisco. 

 

Vagner Mattos