PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Movimento Fé e Política reflete, discute e aponta alternativas para uma nova sociedade

Militantes do Movimento Fé e Política se reuniram no dia 10 de junho para o Encontro de Formação e Articulação na Matriz de São Sebastião com a presença e assessoria do padre Gildo Nogueira e a ex-deputada estadual Inês Pandeló.

 

A situação da Petrobrás com a política de preços dos combustíveis e a possível privatização da maior estatal foi apresentada no encontro como um desafio para a o país que este ano terá uma chance de mudar o governo nas eleições em outubro.

 

Em cinco grupos foram refletidos e apresentados em plenário: quais as características e o papel do cristão na nova sociedade? Os grupos sintetizaram as propostas: que haja maior respeito às diversidades; cuidado com a casa comum; buscar novos conhecimentos e ter condições de repassar e multiplicar; voltar as bases e se tornar multiplicador; investir em pequenos grupos; preparar a população para a eleição com material de informação de qualidade; informar e alertar a sociedade a respeito dos projetos de morte; não a escola sem partido; incentivar as pessoas a participar; denunciar a privatização do SUS; e da Previdência Social; regulação da mídia e estimular que os pobres confiem nos pobres.

 

Vagner Mattos