PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do Crisma da Paróquia São Sebastião, Barra Mansa: “Como o Pai me enviou, eu também envio vocês”

Oitenta e oito pessoas entre jovens e adultos foram crismadas em Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD), com a participação do diácono José Wellington, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.

Na meditação ao Evangelho, Dom Luiz falou sobre o compromisso do sacramento do Crisma e sua vivência missionária na CEB, nas pastorais e serviços eclesiais.

“Os apóstolos continuaram a missão de Cristo, após sua morte e ressurreição, libertando as pessoas e curando-as como descreveu a primeira leitura. A mensagem do Evangelho nos liberta e nos transforma. Crisma é o sacramento da maturidade cristã. Os crismandos são vitais e necessários para a Igreja e a comunidade eclesial de base. Jesus ressuscitado se dirige a seus discípulos, entra na casa onde eles estavam e diz: a paz esteja com vocês. Depois os enviou: como o Pai me enviou eu também vos envio. Jesus fala primeiramente da paz, porque sem paz, não conseguiremos ser testemunhas do ressuscitado. Precisamos estar de coração aberto, ainda mais quem será crismado, pois é o compromisso com Cristo e empenho no anúncio da paz. Jesus sopra o Espírito Santo na vida dos crismandos. Ele fala ainda da misericórdia, dos pecados que precisamos perdoar para sermos perdoados”, ressaltou Dom Luiz, acrescentando que Tomé, não estava presente, mas o Senhor se apresenta oito dias depois a ele e assim ele acreditou.

Após a homilia, Dom Luiz conduziu o Rito das Promessas e da Unção do Crisma. No fim da Missa, padre Renê agradeceu a equipe de formação dos crismandos, ao bispo Dom Luiz e pediu perseverança aos crismados.

 

Vagner Mattos