PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 8º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa presidida pelo padre Diego: “Que São Sebastião proteja todos aqueles que são perseguidos por causa da verdade”

A Missa do 8º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Diego, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD), sob animação litúrgica da Paróquia Santo Antônio, bairro Saudade, Diocese de BP. V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre falou da firmeza da fé, do amor e da superação das tentações no seguimento a Jesus Cristo.

“Vimos nas leituras ao longo da semana que o Rei Saul foi ungido, escolhido e destituído de sua missão. Davi ainda jovem é escolhido como rei. Saul começa a perseguir Davi por ciúme, inveja e raiva. Jonas tem a missão em apaziguar esta situação para não piorar Este é um exemplo para nós. Que não caiamos nestes tipos de tentações que nos atrapalham nossa vida cristã e nos desvirtuam dos caminhos do Senhor. São Sebastião é protetor das pessoas perseguidas injustamente. Peçamos a ele para que proteja todos aqueles que estão sendo perseguidos por causa da verdade. Não sejamos como Saul que se apegou a maldade. No Evangelho Jesus vai ao encontro de todos e também sofre as tentações daqueles demônios que não queriam ver a ação missionária de Deus se expandir. Qual é o caminho que pretendemos seguir em nossa vida? De Saul, de Jonas, de Davi, de Jesus? Peçamos a São Sebastião para que sejamos fiéis a Jesus Cristo diante de todos os percalços e confiemos em Deus. É no Senhor que confio e nada tenho a temer”, salientou padre Diego.

Vagner Mattos