PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Missa do 4º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD): "Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas" (que quer dizer: Pedra).

Padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu a Missa do 4º dia da Novena de São Sebastião, Barra Mansa, em 14 de janeiro, sob animação litúrgica das comunidades eclesiais de base do setor 5, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre falou do chamado de Cristo para fazer a sua vontade.

“Há mais de 200 anos São Sebastião é cultuado por nossa cidade, desde da Fazenda da Posse, até onde se encontra a Igreja Matriz, quando foi estabelecida a Paróquia em 1839. A liturgia de hoje é o chamamento de Deus para fazer a vontade de Deus na terra. Deus quer que todos se convertam ao seu amor e ganhem a vida eterna, como São Sebastião ganhou desde seu martírio. Deus que nos chama, nos convoca, nos destina a fazer as suas coisas para que a humanidade viva na paz e no seu amor. Deus não precisa, ele deseja, ele quer, pois ao fazermos sua vontade nos transformaremos em pessoas muitos melhores. Ele conta com pessoas pequenas, frágeis e que nada tem, como o pequeno Samuel que nada tinha, mas o chamou, e Samuel escutou em seu íntimo e fez a vontade de Deus. Não ouvimos a Deus devido as circunstâncias da vida, dos nossos problemas e adversidades. É preciso estarmos atentos com quem nos cercam: ouçamos o Senhor e façamos a sua vontade”, ressaltou padre Renê.

 

Vagner Mattos