PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Lideranças estudam Doutrina Social da Igreja

A Doutrina Social da Igreja foi tema de Encontro de Formação para lideranças das comunidades eclesiais, no salão da Matriz de São Sebastião, com assessoria do ex-coordenador diocesano de pastoral, do episcopado de Dom Waldyr Calheiros, Pedro Fabris.

 

No encontro do dia 4 de maio,, o assessor abordou aspectos sociais do compromisso cristão com a verdade, o bem comum e o exercício da política a favor dos pobres, excluídos, do direito a terra, moradia, educação, saúde e trabalho.

 

- A terra é de Deus! Ele entregou à humanidade, não como direito de propriedade de ninguém, mas para ser partilhada igualitariamente, devidamente cuidada e preservada para que todos desfrutassem do bem maior criado por Deus - disse Pedro, destacando elementos de documentos do Papa João Paulo II, quando veio ao Brasil, que cobrou do governo da época a Reforma Agrária no país como algo que jamais poderia falhar.

 

- São Tomás de Aquino dizia: "No caso de extrema pobreza, tudo deve ser comum". E Jesus disse: "Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber". Temos que levar a sério esses ensinamentos, nos valorizarmos mais entre irmãos nas comunidades. Como é difícil a gente elogiar as pessoas pelo que são, fizeram e fazem em nosso cotidiano, apontamos os erros e não reconhecemos valores de ninguém - comentou Pedro.

 

Vagner Mattos