PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Jovens da Paróquia São Sebastião participam da 3ª Romaria Nacional da Juventude

Cerca de 160 jovens da Paróquia São Sebastião participaram da 3ª Romaria Nacional da Juventude realizada no dia 21 de abril, em Aparecida do Norte. Inspirados pelo Ano do Laicato, a Juventude refletiu nesta edição o tema: “Maria, modelo de jovem leigo e leiga” que enfatiza o protagonismo leigo dos jovens em todo o país.

 

Durante todo o dia os jovens participaram de palestras e reflexões, além da Missa da Juventude presidida por Dom Vilsom Basso, Presidente da Comissão para Juventude da CNBB, com presença dos bispos Dom Vilar, Dom Nelson e padre Antônio da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Após a Missa, a Romaria Show contou com a apresentação da cantora Adriana Arydes.

 

- ‘Deus é Jovem’ é o título do livro do Papa Francisco; ele destaca as características joviais porque gosta de coisas novas. Ele é forte e entusiasmado! Temos um Projeto Nacional de Juventude: ‘IDE’, com cinco propostas de ação: 1ª Missão, incentivando experiências missionárias de Missão Jovem; a 2ª é a Formação para assessores e coordenadores; a 3º é o Acompanhamento das estruturas, estimulando a criação do Setor Diocesano de Juventude; a 4º é a Ecologia em continuidade com o Projeto Rota 300, acolhendo o Sínodo da Amazônia, e estudo da Laudato si’; e a 5º são Ações públicas para que as juventudes tenham vida, de acordo com a Doutrina Social da Igreja - comentou Dom Vilson na homilia.

 

- Estar em Aparecida foi algo muito único pra mim. Depois de tanto tempo sem ir na casa da mãe, tive minha fé fortalecida. Ver cada canto de lá, olhar as esculturas e milagres representados nas pinturas foi muito gratificante. Não tem como não se surpreender. Eu tenho certeza que esse momento não foi especial apenas para mim, e sim para todo meu grupo. Nos entrosamos com pessoas de outros lugares, nos divertimos muito, nosso dia foi maravilhoso. Foi minha segunda visita ao Santuário Nacional de Aparecida e espero voltar mais vezes - disse Emanuelle, participante do Pré-Jovem da comunidade São João Evangelista, bairro Piteiras.

 

Sérgio Gamis e Vagner Mattos