PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Dia São José é celebrado na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo”

O Dia de São José, 19 de março, foi comemorado pela Paróquia São Sebastião, Barra Mansa com reza do terço, na Praça da Matriz, seguido de Missa, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Diocese de BP. V.Redonda. O novo sistema de sonorização da igreja Matriz foi inaugurado. Na meditação ao Evangelho, o padre lembrou as características de São José na condução da Sagrada Família.

“Jesus teve um pai presente ao seu lado para cumprir sua missão: São José, dito pai adotivo, que esteve em todos os momentos importantes, decisivos de Cristo para que cumprisse sua missão libertadora. São José é um modelo de seguidor de Jesus, homem humilde, pobre, obediente, discreto, cheio de sabedoria. Ele recebeu a autoridade do Senhor para proteger o filho de Deus. São José é pai de todos nós, assim como a virgem Maria é nossa mãe. São José rogai por nós”, destacou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Oração a São José e aspergiu a assembleia com Água Benta.

Vagner Mattos