PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Crisma: Sopro do Espírito Santo, dom de Deus

A Missa da Crisma no Dia de Pentecostes (20/05) da Paróquia São Sebastião foi presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Biasin, concelebrada pelos padres: Milan (SVD) e Bernardo (SVD) com a presença de centenas de fiéis. Foram crismadas 69 pessoas, entre jovens e adultos, sendo que alguns deles fizeram a Primeira Comunhão.

 

- Deus chama cada um pelo nome, e no dia do nosso batismo nos tornamos filhos de Deus! Vocês responderam: `Eis me aqui Senhor´. A Igreja com seus sacramentos nos chama. É Deus quem chama! Jesus no Evangelho de hoje, entra na casa onde os discípulos estavam reunidos e diz: `A paz esteja com vocês´, a paz é fruto da Ressurreição. Jesus mostra como a vida vence a morte mostrando seu corpo e oferece o Espírito Santo, através do sopro, do respiro. Vocês hoje também recebem este respiro de Cristo, o Espírito Santo de Deus - ressaltou Dom Francisco na homilia.

 

- Hoje lavei minha alma! Crismei e fiz a Primeira Comunhão em homenagem aos meus pais que já morreram, mas tenho certeza que estão felizes. É uma honra, pois sou o único da família de quatro irmãos que não havia recebido os sacramentos - declarou emocionado, José Carlos, da comunidade São Pedro, Cotiara.

 

- Sinto-me sinto mais forte e feliz porque a Crisma nos enraíza mais profundamente nessa filiação divina. Também nos vinculamos mais perfeitamente à sua Igreja e participamos mais ativamente de sua missão: o crismado é um soldado de Cristo, a sua testemunha - comentou Adriele Quintiliano, da comunidade São Luis Gonzaga.

 

Vagner Mattos