PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade Santa Lúcia Filippini comemora padroeira e recebe irmãs da Congregação Mestras Pias Filippini

Pelas ruas do bairro Santa Lúcia, crianças, adolescentes, jovens e adultos saíram em Procissão rezando, cantando e pedindo forças a Deus na caminhada na Festa da Padroeira da comunidade Santa Lúcia Filippini, no dia 12 de maio. A festividade contou com a participação do padre Luis e das irmãs da Congregação Mestras Pias Filippini, Fátima e Laiju.

 

- É preciso investir na formação com sabedoria, priorizando a Catequese, porque que tipo de cristãos queremos? Será que nossas crianças são capazes de rezar, conforme Santa Lúcia nos ensinou? Temos que viver com experiência e sabedoria, deixando de lado o orgulho, ambição, os títulos, pois o verdadeiro líder, `chefe´ tem que se comprometer, testemunhando na humildade. Estamos perdendo porque nem sempre fazemos o que falamos. Isto era a prática dos fariseus, procuremos ser como Jesus e Santa Lúcia que ofereceram a vida aos pobres - comentou padre Luis.

 

No final da Missa, a irmã Fátima agradeceu pela recepção e carinho dos moradores que a acolheram durante as festividades da Padroeira e colocou-se a disposição.

 

Vagner Mattos