A Festa do Padroeiro da CEB Santo Expedito, bairro Morro do Cruzeiro, em 19 de abril, foi aberta com Procissão e reza do terço, durante a caminhada, acolhida pelos moradores. Na chegada, padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu Missa com a participação do diácono Antônio Magno, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.
Na homilia, o padre falou sobre os discípulos de Emaus que reconheceram Jesus, quando ele repartiu o pão, mas Jesus desapareceu da casa onde eles estavam.
“Hoje é Dia de Santo Expedito, um soldado romano que não teve medo de seguir Jesus, tanto que foi martirizado por não adorar os deuses do Império Romano. De certa forma, tem a ver com a caminhada dos discípulos, pois Jesus fortaleceu a fé deles, ao encontra-los. Santo Expedito não deixou nada para amanha, o que pode ser feito, hoje, agora. Nosso seguimento ao Senhor deve ser testemunhado sem demora, sem medo, sem deixar para depois”, destacou padre Renê.
No fim da Missa, padre Renê conduziu a Oração a Santo Expedito.
No pátio da CEB, teve show com a cantora Camila e barracas de comestíveis abertas.
Vagner Mattos